TCE-RR: Servidores serão treinados para implantação de Planejamento Estratégico

No período de 19 a 23 de agosto servidores do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) participam do treinamento para uso do software Channel na implementação do Planejamento Estratégico no TCE. O curso acontece nos horários das 08h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Senai, na Av. dos Imigrantes, 399 – Asa Branca. Serão 15 participantes, entre servidores responsáveis pelo acompanhamento das ações e membros da Comissão de Gestão Estratégica do TCE (CGEST). Com o uso do software, da empresa JExperts, será possível socializar informações e soluções do planejamento estratégico, além de uniformizar conceitos e procedimentos entre os Tribunais de Contas do país.
Segundo divulgado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), a consolidação de avanços já alcançados com a implantação do planejamento estratégico nos TCs brasileiros tornou-se possível por meio de uma parceria entre aquele instituto e o Grupo de Planejamento Organizacional (GPL) do Promoex (Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios brasileiros). Em atendimento ao pedido do GPL, e com base nas especificações definidas a partir de uma oficina realizada com técnicos da área de informática do TCE/BA, foi adquirido com recursos do Promoex e disponibilizado gratuitamente aos TCs um
software para monitoramento da execução dos planos estratégicos, o Channel.
O que é o Planejamento Estratégico
O plano estratégico é uma espécie de documento que norteia as ações de uma organização, reunindo uma série de objetivos e metas. Por meio deste planejamento é feita uma análise do ambiente interno e externo, com a definição das prioridades e das ações que serão executadas, finalizando com o acompanhamento de todas as etapas do processo para saber se os resultados foram conquistados.

Leave a Reply