Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-RS realiza Encontros de Controle e Orientação

WebO Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promove, nos dia 29 e 30, a 12º edição do Encontro Regional de Controle e Orientação (Erco). O evento ocorrerá em Santa Cruz do Sul e Santa Maria e tem como objetivo propiciar o debate de temas diretamente ligados à gestão pública de forma a prevenir a ocorrência de irregularidades.

Na quarta-feira (29), o Erco ocorre em Santa Cruz do Sul às 9h30, no Anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul, localizada na avenida Independência, 2293. E na quinta-feira (30), em Santa Maria, no Auditório do Conjunto III da Faculdade Franciscana, localizada na rua Silva Jardim, 1175 (veja a programação aqui).

Nesta edição, os Encontros irão debater as tendências contemporâneas dos Controles Externo e Interno. A atividade abordará, ainda, a racionalização da cobrança da Dívida Ativa Municipal, licitações e fiscalização de contratos, além de aspectos relevantes para o encerramento de mandato municipal.

Na última edição do evento, em 2013, a capacitação alcançou 3.027 pessoas, entre prefeitos, vereadores e servidores públicos dos 497 municípios gaúchos.
Os Encontros de 2015 seguem com o evento em Santo Ângelo e Frederico Westphalen nos dias 27 e 28 de maio. Confira todas as cidades e datas aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Yngrid Lessa)

 

Mais recentes

Portaria estabelece regras para uso de IA Autônoma no TCE-PE

Sebastião Helvecio apresenta experiência dos TCs em seminário na Espanha

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Atricon recomenda: livro aborda o acordo de não-persecução administrativa

Atricon adere ao Outubro Rosa e reforça importância do cuidado com a saúde

Leia também

Portaria estabelece regras para uso de IA Autônoma no TCE-PE

A medida busca reduzir riscos à segurança digital e proteger dados e informações do Tribunal. Esse tipo de ferramenta é capaz de tomar decisões e executar tarefas com pouca ou nenhuma supervisão humana, a partir de um objetivo definido.

Sebastião Helvecio apresenta experiência dos TCs em seminário na Espanha

O conselheiro emérito participou do Seminário “Fundos Europeus na Universidade Pública: Gestão, Controle e Responsabilidade Institucional”, realizado pela Universidad de Castilla-La Mancha.

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Pascoal também foi eleito 2º vice-presidente do novo órgão, cuja primeira composição do Conselho Diretor tomou posse nesta quinta-feira (1º de outubro).