TCE-SE e ASL firmam protocolo de intenções para estimular a produção cultural

A cultura sergipana será a maior beneficiada com o protocolo de intenções firmado na manhã desta sexta, 21, entre o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) e a Academia Sergipana de Letras (ASL). O documento, assinado pelo presidente do TCE, conselheiro Carlos Alberto Sobral e pelo presidente da ASL, José Anderson Nascimento, prevê a conjunção de esforços das partes, com vistas à cooperação, à colaboração, à promoção, ao incremento e à otimização das atividades de cunho cultural.
“Essa parceria é interessante para o Tribunal pelo aspecto cultural e é excelente para os servidores da Casa também, além de estimular a cultura sergipana porque a Academia Sergipana de Letras é um difusor máximo da nossa cultura, das nossas letras”, enfatizou o presidente do Tribunal.
A novidade deverá envolver a promoção de cursos de extensão nas áreas de interesse cultural, o estabelecimento de projetos envolvendo publicações, promoção de simpósios e seminários especializados, além de outros empreendimentos.
“Queremos viabilizar a produção de eventos culturais, tudo voltado para a literatura, publicação de livros de interesse das instituições, de revistas, uma infinidade de assuntos literários, artísticos de uma maneira geral em que a Academia e o Tribunal possam influenciar bastante no desenvolvimento cultural do nosso povo”, acrescentou José Anderson Nascimento.
A assinatura teve ainda as presença de outros membros da ASL, como as acadêmicas Luzia Maria da Costa Nascimento e Patrícia Verônica Sobral de Souza, e o acadêmico Gílton Garcia, que também enfatizou a relevância do convênio: “A ASL tem um papel muito relevante dentro da comunidade intelectual de Sergipe e esse convênio vai proporcionar meios para que os atos da Academia também sejam divulgados. Como sou procurador aposentado do Tribunal de Contas e membro da ASL, tenho dupla razão para estar aqui”.
Entre os membros da Corte de Contas, quem também se fez presente foi o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo. “Todo evento que tem como objetivo criar melhores condições para o desenvolvimento da cultura, a expansão da cultura, é de grande valia para a população, o país precisa investir mais na cultura e será sempre bem vindo esse tipo de convênio”, concluiu.

Leave a Reply