Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás tem nova marca

O TCM GO  tem uma nova marca institucional. Na Sessão Técnico- Administrativa de hoje (19.06.13) foi aprovado o Manual do Novo Logotipo do TCM GO que orienta a sua aplicação em todos os documentos e produtos de comunicação do Tribunal (Resolução Administrativa nº 186/13).

O processo de escolha da nova marca teve início com o desenvolvimento das propostas, que buscou representar o atual momento do Tribunal: o investimento na modernização para aprimorar a fiscalização das contas públicas. O Trabalho foi conduzido por uma comissão instituída pela presidente e composta pela Assessoria de Comunicação (coordenação), Diretoria de Planejamento e Superintendência de Informática.

Depois de vários estudos; explorando a definição da missão constitucional e da competência do Tribunal no exercício do controle externo, bem como os elementos  que representam a parceria com a sociedade para o fortalecimento do controle social;  a comissão apresentou três propostas para que os servidores escolhessem a que representaria o TCM GO.

 A marca escolhida recebeu cento e noventa e um (191) votos da totalidade dos trezentos e quarenta e dois (342) votos dos servidores.

A representação gráfica do novo logotipo do TCM-GO traz elementos que marcam a missão, competência e responsabilidades do Órgão perante à sociedade e ao Estado.

Leave a Reply