TCE-SE renova equipamentos de informática com a aquisição de 150 computadores

Novos computadores permitiram a criação do laboratório de informática da Ecojan (Foto: Rafael Gomes)

Com o objetivo de incrementar as condições de trabalho dos seus servidores, o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE), através da sua Coordenadoria de Informática, deu início a um processo de renovação dos computadores da Casa. A iniciativa tem feito com que todos os setores recebam novos desktops, substituindo a parcela mais antiga ainda em uso.
Em cerca de um mês já foram substituídos 150 dos 550 computadores do Tribunal, mas a expectativa é que até o final do ano 350 novas máquinas estejam sendo usadas pelos servidores. “As novas máquinas são mais rápidas e isso proporciona maior agilidade nos trabalhos dos colaboradores da Casa”, observa o coordenador de informática do Tribunal, Arquimedes Medeiros.
Ele também ressaltou as especificidades técnicas dos computadores: “Esses computadores possuem memória de 4GB, três processadores e espaço em disco de 500GB. São muito melhores que os antigos, superando-os em todos os aspectos”.
Os colaboradores do Tribunal já estão sentido na prática as melhorias proporcionadas pelos novos desktops. A analista de controle externo, Cláudia Santos, observou que o trabalho dela agora é mais ágil e eficiente.
“Muitas vezes encontrávamos dificuldades ocasionadas pela lentidão dos antigos computadores, agora a emissão de pareceres e relatórios mensais é mais rápida, além do benefício das grandes telas que facilitam a visualização”, comentou.
A aquisição de novos computadores permitiu ainda a criação do Laboratório de Informática da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), equipado com 18 deles. O espaço já tem beneficiado servidores da Casa e dos órgãos jurisdicionados com capacitações mais dinâmicas e focadas na parte prática.

Leave a Reply