TCM-CE discute gestão pública e desenvolvimento sustentável no interior

29050867525_5a8c1e9a62_zO Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) abriu nesta quarta-feira, dia 17, a programação do “Seminário Gestão Pública e Desenvolvimento Sustentável”, no município de Juazeiro do Norte.  O evento reuniu prefeitos e demais gestores públicos, estudantes, contadores e outros profissionais em painéis e palestras sobre gestão pública e oportunidades e potencialidades da região do Cariri.

A conferência de abertura foi realizada pelo conselheiro do TCM-CE, Domingos Filho, que apresentou o tema “A Democracia e o Estado Brasileiro”. Acerca da iniciativa do Seminário, Domingos explicou que o evento “objetiva levar o debate sobre o desenvolvimento da gestão pública para as várias regiões do Ceará. Além disso, haverá a presença de especialistas para discutir oportunidades para a região do Cariri”.

Durante a tarde, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCM-CE, Leilyanne Brandão Feitosa, participou do painel “Ética na Democracia”, que contou com a presença do procurador da República na Região do Cariri, Celso Costa Lima Leal, do chefe do Departamento de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), Pedro Duarte, do promotor de Justiça, Luiz Alcântara e do presidente da Academia Cearense de Administração, João Alves Melo.

O Seminário segue até o dia 18 no auditório do Centro de Ciências e Tecnologia da URCA com palestras e painéis envolvendo gestão pública, potencial turístico, desenvolvimento sustentável, entre outros assuntos.

O evento é uma realização do TCM-CE, Geopark Araripe, Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri (Fundetec), Instituto Tecnológico do Cariri e URCA, promovido pelo Instituto Future e organizado pelo Decora-eventos e ambientações.