Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCU-SEDE sagra-se campeã da 3ª Olimpíada dos Tribunais de Contas do Brasil

A delegação do TCU-SEDE foi a grande campeã da 3ª Olimpíada dos Tribunais de Contas do Brasil, realizada de 2 a 8 de setembro, em Caldas Novas-GO.  Ela obteve uma pontuação de 872 pontos, com o TCE-RJ em segundo lugar, com 499, e TCE-PI em terceiro, com 412 (veja o ranqueamento completo clicando aqui).

O artilheiro foi Alcides Castro, atacante do futebol soçaite sênior, do TCE-PI, e a defesa menos vazada foi a do TCE-RS soçaite livre, que levou apenas 1 gol em toda a competição, mesmo tendo chegado até as fases finais.

O TCE-PI ficou com dois títulos simbólicos, o de Torcida Mais Animada e Honra ao Mérito, pela participação de Antônio Rodrigues Lima na corrida 10 Km, categoria Max Sênior.

Foram 22 delegações, envolvendo tribunais de contas de todas as regiões do país, disputando jogos em 17 diferentes modalidades (futebol soçaite, futsal, basquete, vôlei, vôlei de areia, tênis de campo, tênis de mesa, sinuca, xadrez, dominó, pebolim, boliche, pôquer, truco, pesca, natação e corrida), com variáveis de faixas etárias e sexo.

O evento foi uma realização conjunta dos tribunais de contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Sinficon e Sercon, com apoio do Governo de Goiás, por meio da GoiasTurismo, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), BrasilPrev, Mapfre Seguros, Tribunal de Contas da União (TCU), SESC-Goiás, Saneago, Mid-Way Suplementos Alimentares, Prefeitura de Caldas Novas e Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Na próxima semana serão inseridas as fotos do evento na seção Galeria de Fotos.

QUADRO DE MEDALHAS – Se o critério de pontuação fosse exclusivamente o de medalhas, não haveria mudanças entre as duas melhores delegações, mas o TCE de Pernambuco subiria para a terceira posição no ranking da 3a Olimpíada dos Tribunais de Contas do Brasil, pelas cinco medalhas de ouro conquistadas.

De acordo com o quadro de medalhas divulgado hoje (13/set) pela Comissão Organizadora do evento, no critério na quantidade total de medalhas o TCM-SP é quem seria o terceiro colocado. O TCM-BA também avançaria bastante.

Mais recentes

Comissão divulga lista de trabalhos selecionados para a Revista Científica do X ENTC

Atricon e BID discutem ampliação de parcerias em prol do controle externo

Conselho que fiscalizará aplicação da Reforma Tributária é empossado

Atricon participa da posse de Rodrigo Pacheco como ministro do TCU

TCDF entrega Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa ao presidente da Atricon

Leia também

Comissão divulga lista de trabalhos selecionados para a Revista Científica do X ENTC

Mais do que um veículo de divulgação científica, a RCENTC resulta de uma visão inovadora da Atricon, que identificou a necessidade de reunir, sistematizar e valorizar a produção intelectual e técnico-profissional desenvolvida no âmbito dos Tribunais de Contas e apresentada nos Encontros Nacionais promovidos pela entidade.

Atricon e BID discutem ampliação de parcerias em prol do controle externo

Em pauta, a discussão de iniciativas e parcerias entre as instituições, com foco no fortalecimento da atuação do controle externo por meio do Sistema Tribunais de Contas.

Conselho que fiscalizará aplicação da Reforma Tributária é empossado

A solenidade de posse, realizada em formato virtual, marcou o início da fase operacional do modelo que vai fiscalizar a entidade nacional responsável pela gestão do IBS, tributo criado pela Reforma Tributária e compartilhado por Estados, Distrito Federal e Municípios.