TCU-SEDE sagra-se campeã da 3ª Olimpíada dos Tribunais de Contas do Brasil

A delegação do TCU-SEDE foi a grande campeã da 3ª Olimpíada dos Tribunais de Contas do Brasil, realizada de 2 a 8 de setembro, em Caldas Novas-GO.  Ela obteve uma pontuação de 872 pontos, com o TCE-RJ em segundo lugar, com 499, e TCE-PI em terceiro, com 412 (veja o ranqueamento completo clicando aqui).

O artilheiro foi Alcides Castro, atacante do futebol soçaite sênior, do TCE-PI, e a defesa menos vazada foi a do TCE-RS soçaite livre, que levou apenas 1 gol em toda a competição, mesmo tendo chegado até as fases finais.

O TCE-PI ficou com dois títulos simbólicos, o de Torcida Mais Animada e Honra ao Mérito, pela participação de Antônio Rodrigues Lima na corrida 10 Km, categoria Max Sênior.

Foram 22 delegações, envolvendo tribunais de contas de todas as regiões do país, disputando jogos em 17 diferentes modalidades (futebol soçaite, futsal, basquete, vôlei, vôlei de areia, tênis de campo, tênis de mesa, sinuca, xadrez, dominó, pebolim, boliche, pôquer, truco, pesca, natação e corrida), com variáveis de faixas etárias e sexo.

O evento foi uma realização conjunta dos tribunais de contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Sinficon e Sercon, com apoio do Governo de Goiás, por meio da GoiasTurismo, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), BrasilPrev, Mapfre Seguros, Tribunal de Contas da União (TCU), SESC-Goiás, Saneago, Mid-Way Suplementos Alimentares, Prefeitura de Caldas Novas e Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Na próxima semana serão inseridas as fotos do evento na seção Galeria de Fotos.

QUADRO DE MEDALHAS – Se o critério de pontuação fosse exclusivamente o de medalhas, não haveria mudanças entre as duas melhores delegações, mas o TCE de Pernambuco subiria para a terceira posição no ranking da 3a Olimpíada dos Tribunais de Contas do Brasil, pelas cinco medalhas de ouro conquistadas.

De acordo com o quadro de medalhas divulgado hoje (13/set) pela Comissão Organizadora do evento, no critério na quantidade total de medalhas o TCM-SP é quem seria o terceiro colocado. O TCM-BA também avançaria bastante.

Leave a Reply