TCE de Sergipe mobiliza servidores para incrementar projeto de inteligência

Durante a manhã desta segunda-feira, 18, representantes de diversos setores do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) reuniram-se com o coordenador de informática Arquimedes Sidney Lima para discutir a parceria firmada com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) para o desenvolvimento de um projeto de inteligência. Também esteve presente na reunião o representante da UFS, Metanias Colaço – responsável pela execução do projeto.
O projeto de inteligência tem o intuito de usar toda a capacidade oferecida pelo Sistema de Auditoria Pública (Sisap) para desenvolver um sistema de geoprocessamento para monitoramento online de obras públicas. As melhorias planejadas para o Sisap visam deixar mais acessíveis os dados comumente usados pelos usuários do sistema como, por exemplo, os utilizados por técnicos e auditores na confecção de relatórios.
Para isto, Arquimedes e Metanias enxergaram a necessidade de reunir um grupo de colaboradores do TCE e pediram que estes sugerissem nomes que pudessem participar do projeto indicando as principais necessidades, além de pontuar as dificuldades para o trabalho com o Sisap. “O Sisap já possui uma base muito boa de conhecimento e informações, buscamos representantes entre os funcionários do Tribunal para conhecermos basicamente o que o usuário do Tribunal precisa”, explicou Arquimedes.
Na reunião ficou definido que cada um dos presentes buscará em seu setor um ‘líder’ que possa participar do projeto, através de reuniões agendadas, transmitindo as necessidades de todo o setor. “Eles funcionarão como colaboradores para a efetuação do projeto de inteligência”, afirmou Metanias.

Leave a Reply