Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Pet Day no TCDF: um ato de amor e solidariedade

Na próxima terça-feira, 1º de abril, o Tribunal de Contas do Distrito Federal será o cenário de um evento dedicado ao bem-estar animal. Apesar de as atividades principais ocorrerem à tarde, começaremos o dia com um serviço importante para a saúde dos nossos bichinhos.

Das 9h às 15h, a Secretaria de Saúde estará presente para oferecer a vacina antirrábica gratuita, garantindo a proteção dos animais. Não deixe de aproveitar essa oportunidade para vacinar seu pet!

Já no período da tarde, das 13h às 17h, teremos uma série de ações, como feirinha de adoção de cães e gatos, arrecadação de ração para apoiar animais resgatados, além de palestras e orientações de grupos e entidades que defendem a causa animal.

A subsecretária de Saúde Mental do Governo do DF, Fernanda Falcomer, estará conosco para falar sobre os benefícios da adoção de pets para a saúde mental. Às 15h, Dra. Claudia Godoi e Dra. Jessica Noronha vão ministrar a palestra “Saúde Animal e Bem-Estar”.

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais – DRCA/PCDF também estarão presentes para orientar sobre como realizar denúncias de maus-tratos e crimes contra os animais.

Diversas organizações de apoio à causa animal, como as ONGs Toca Segura Brasília, Eu Amo Eu Cuido, Resgate Noroeste (DF), SuperProtetoras e Instituto Pelisses, também estarão no evento.

Fonte: TCDF

Mais recentes

Comitê Executivo do MMDi-TC avalia resultados dos pilotos e define próximos passos

Conselho Diretor do CNCE-CGIBS realiza primeiro encontro e define ações iniciais

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Rede Integrar promove webinário para apresentação das propostas de ações do PAT 2027

Tribunais de Contas têm até 30 de outubro para aderir às ações da Rede Integrar

Leia também

Comitê Executivo do MMDi-TC avalia resultados dos pilotos e define próximos passos

Reunião abordou os avanços dos testes nos Tribunais de Contas, a participação no Encontro Nacional e os preparativos para o ciclo de 2027.

Conselho Diretor do CNCE-CGIBS realiza primeiro encontro e define ações iniciais

A reunião teve como objetivo discutir prioridades e definir os primeiros encaminhamentos relacionados à estruturação e ao funcionamento do colegiado.

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Na ocasião, Edilberto Pontes participou do painel 2, com o tema “Qual o papel dos Tribunais de Contas nas finanças dos entes federativos?”, atividade que teve mediação de Bradson Camelo, subprocurador-geral do MP de Contas da Paraíba e ex-presidente da ABDE, e de Vanessa Reis, procuradora do Estado do Rio de Janeiro.