O presidente da Atricon, Cezar Miola, participou, nesta quinta-feira (7), de audiência no Ministério do Planejamento, em Brasília. Na reunião foram apresentados alguns dos principais programas e projetos da Atricon, como o Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), resoluções diretrizes, notas técnicas e recomendatórias e estudos, além de outras iniciativas da entidade.
Durante o encontro, a nova lei de Finanças Públicas foi um dos assuntos tratados. Na ocasião, o presidente Cezar Miola colocou a Atricon e os Tribunais de Contas à disposição para contribuir com os debates e análises relativos ao que se tem denominado de “reforma orçamentária”, sobretudo em relação à atualização e aperfeiçoamento das normas financeiras, especialmente da Lei Federal 4320/1964.
Além do presidente da Atricon, participaram da reunião a secretária nacional de Planejamento, Leany Lemos, a diretora de Programas das Áreas Econômicas e Especiais, Virginia de Paula, o secretário adjunto da Secretaria de Orçamento Federal, Daniel Couri, e o diretor de Coordenação do Sistema de Planejamento, Fernando Sertã.