Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Nova edição do Jornal TCM da Bahia já está disponível no site

Já está disponível no site a 11ª edição do Jornal TCM, discorrendo sobre os mais importantes acontecimentos da Instituição no segundo trimestre de 2013.

Na matéria de capa, é possível entender quais os critérios utilizados pela Corte para a rejeição de contas de Prefeituras, Câmaras e Entidades Descentralizadas, que começam a ser analisadas nesse segundo semestre.

A edição também aborda assuntos de relevância como os projetos desenvolvidos na área de inteligência de negócios pela Diretoria de Informática do Tribunal e um resumo das atividades desempenhadas no ano anterior, com o objetivo constante de adaptar o departamento à modernidade.

O informativo ainda apresenta informações sobre o curso de capacitação em Previdência Oficial, realizado no período de 14 a 16 de maio, tendo o intuito de habilitar melhor os servidores do TCM para o desempenho das suas atividades.

Jornal TCM 11ª Edição.

Mais recentes

Comitê Executivo do MMDi-TC avalia resultados dos pilotos e define próximos passos

Conselho Diretor do CNCE-CGIBS realiza primeiro encontro e define ações iniciais

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Rede Integrar promove webinário para apresentação das propostas de ações do PAT 2027

Tribunais de Contas têm até 30 de outubro para aderir às ações da Rede Integrar

Leia também

Comitê Executivo do MMDi-TC avalia resultados dos pilotos e define próximos passos

Reunião abordou os avanços dos testes nos Tribunais de Contas, a participação no Encontro Nacional e os preparativos para o ciclo de 2027.

Conselho Diretor do CNCE-CGIBS realiza primeiro encontro e define ações iniciais

A reunião teve como objetivo discutir prioridades e definir os primeiros encaminhamentos relacionados à estruturação e ao funcionamento do colegiado.

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Na ocasião, Edilberto Pontes participou do painel 2, com o tema “Qual o papel dos Tribunais de Contas nas finanças dos entes federativos?”, atividade que teve mediação de Bradson Camelo, subprocurador-geral do MP de Contas da Paraíba e ex-presidente da ABDE, e de Vanessa Reis, procuradora do Estado do Rio de Janeiro.