Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Relatório consolidado das atividades do TCE-RO à disposição da sociedade

Visando, entre outros objetivos, atender o princípio da transparência, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) disponibiliza, em seu portal na internet e também na intranet, os relatórios consolidados de suas atividades. A última publicação se refere ao primeiro trimestre (janeiro a março) de 2013 e já está disponível em link próprio no menu “Transparência” do portal do TCE.
O relatório também é enviado à Assembleia Legislativa, conforme determina dispositivo próprio da Constituição Estadual e também da Lei Orgânica do TCE (Lei Complementar nº 154/1996).
O documento contém, entre outros elementos, uma resenha das atividades realizadas pelo Tribunal de Contas no trimestre ou no ano, no tocante ao julgamento de contas e à apreciação de processos de fiscalização.
Traz ainda um conjunto de informações dispostas de forma explicativa e bastante didática, adaptado, portanto, ao que determina a Lei da Transparência, que obriga os órgãos públicos a divulgar seus atos em tempo real e da forma mais clara e precisa possível.
Um dos objetivos é o de que o relatório não seja apenas uma exigência legal, mas, sim, instrumento de publicidade das ações e da atuação da Corte de Contas na área de sua competência, legitimando seus atos e informando a todos os cidadãos sobre as ações realizadas e seus efeitos ao longo daquele período (trimestral ou anualmente).

Mais recentes

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Atricon recomenda: livro aborda o acordo de não-persecução administrativa

Atricon adere ao Outubro Rosa e reforça importância do cuidado com a saúde

Sistema Prisional Brasileiro é tema de reunião entre Atricon e CNJ

TCE-RS promove 4° Seminário de RPPS para orientar gestores sobre sustentabilidade previdenciária

Leia também

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Pascoal também foi eleito 2º vice-presidente do novo órgão, cuja primeira composição do Conselho Diretor tomou posse nesta quinta-feira (1º de outubro).

Atricon recomenda: livro aborda o acordo de não-persecução administrativa

De autoria do presidente da Ampcon, Marcílio Barenco, o livro resulta da conclusão do projeto de pesquisa de Residência Pós-Doutoral no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Atricon adere ao Outubro Rosa e reforça importância do cuidado com a saúde

Para marcar a campanha, o Atriconzinho também ganhou uma versão especial em rosa, ajudando a levar a mensagem de forma leve e acolhedora: cuidar de si deve ser uma prioridade durante todo o ano.