Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-AC orienta gestores sobre Sistemas de Controle e Planos Municipais de Educação

Apresentação de Sistemas no interiorAnalistas do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) estiveram nos municípios de Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul para realizar a apresentação dos sistemas LICON (Portal das Licitações), SICAP (Sistema de Controle de Atos de Pessoal) e os Planos Municipais de Educação.

O primeiro encontro aconteceu no dia 08 de julho na Sede da Câmara de Epitaciolândia e foi destinado às câmaras e prefeituras dos municípios de Epitaciolândia, Assis Brasil e Brasiléia. Em Cruzeiro do Sul, o encontro ocorreu na manhã do último dia 12, destinado aos municípios de Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Tarauacá e Jordão.

Essas apresentações têm o objetivo de informar os gestores sobre as atualizações nos Sistemas de Controle do TCE e orientar quanto aos Planos Municipais de Educação. Além dos gestores, também foram convidados para o encontro servidores das áreas de licitações e contratos, recursos humanos e educação que atuem diretamente nas ações do Plano Nacional de Educação (PNE).

Mais recentes

Comitê Executivo do MMDi-TC avalia resultados dos pilotos e define próximos passos

Conselho Diretor do CNCE-CGIBS realiza primeiro encontro e define ações iniciais

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Rede Integrar promove webinário para apresentação das propostas de ações do PAT 2027

Tribunais de Contas têm até 30 de outubro para aderir às ações da Rede Integrar

Leia também

Comitê Executivo do MMDi-TC avalia resultados dos pilotos e define próximos passos

Reunião abordou os avanços dos testes nos Tribunais de Contas, a participação no Encontro Nacional e os preparativos para o ciclo de 2027.

Conselho Diretor do CNCE-CGIBS realiza primeiro encontro e define ações iniciais

A reunião teve como objetivo discutir prioridades e definir os primeiros encaminhamentos relacionados à estruturação e ao funcionamento do colegiado.

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Na ocasião, Edilberto Pontes participou do painel 2, com o tema “Qual o papel dos Tribunais de Contas nas finanças dos entes federativos?”, atividade que teve mediação de Bradson Camelo, subprocurador-geral do MP de Contas da Paraíba e ex-presidente da ABDE, e de Vanessa Reis, procuradora do Estado do Rio de Janeiro.