Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-CE e Bird avaliam acompanhamento do Programa para Resultados – PforR

bird_portal2O presidente do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), conselheiro Edilberto Pontes recebeu, no final da tarde desta segunda-feira (11/4), representantes do Banco Mundial (Bird) e do Governo do Estado para tratar sobre a auditoria que vem sendo realizada pela Corte de Contas referente ao Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdade e Sustentabilidade Ambiental do Estado (Programa para Resultados – PforR).

“Viemos acompanhar as atividades financiadas através do PforR, programa executado pelo Governo do Estado, e pelo qual o TCE recebe recursos para seu fortalecimento institucional. Trata-se de um monitoramento da execução de três contratos atuais, bem como eventuais possibilidades de ações e parcerias com a Corte de Contas”, destacou a especialista Sênior em Gestão Financeira do Bird, Susana Philomeno Gomes Amaral.

Segundo o diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba, o Tribunal de Contas do Ceará tem sido parceiro do Governo do Estado em auditagens externas. “Quero destacar que o TCE tem sido muito elogiado como um Tribunal que audita em alto nível. É uma grande satisfação ter o TCE como uma instituição que tem como por excelência a execução das suas tarefas”, disse Ataliba.

Além do presidente Edilberto Pontes, da especialista Susana Philomeno Gomes Amaral e do diretor do Ipece, Flávio Ataliba, a reunião contou com a participação da oficial de Desembolsos do Bird, Tatiana de Abreu; do coordenador de Gerenciamento Financeiro do Brasil, Miguel Oliveira; da coordenadora da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), Cristina Medeiros; do secretário de Controle Externo do TCE Ceará, Raimir Holanda; do assessor de Planejamento e Gestão da Corte cearense, Glinton Ferreira; e da chefe do Gabinete da Presidência, Mirla Fontenele.

Mais recentes

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 64/2026

PNTP 2026 entra na etapa de Garantia da Qualidade, confira os próximos passos

Tecnologia criada pelo TCE-RO, Defensoria e IFRO ganha o país e poderá tornar mais justo o acesso de famílias gaúchas às creches

Informativo de Jurisprudência do TCE Ceará destaca licitações e contratos, subsídio de vereadores e gestão fiscal

Leia também

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Com a mudança, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de setembro e as apresentações acontecerão no dia 24 de novembro, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém (PA).

PNTP 2026 entra na etapa de Garantia da Qualidade, confira os próximos passos

Tecnologia criada pelo TCE-RO, Defensoria e IFRO ganha o país e poderá tornar mais justo o acesso de famílias gaúchas às creches