Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-GO tem instalação solene da nova sede

tce8 O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) promoveu sessão solene de instalação de sua nova sede, no Setor Jaó, em Goiânia, no dia 17 de agosto. A solenidade, com a presença do governador Marconi Perillo e outras autoridades, foi precedida de descerramento de placas e apresentação do Coral do TCE.

As placas descerradas são alusivas à instalação e homenagens ao ex-presidente Henrique Santillo e ao conselheiro Edson Ferrari, que foi o gestor da obra do início até a fase semifinal. Também foram apresentados dois vídeos, um institucional sobre as atribuições do TCE-GO e outro de homenagem a Henrique Santillo.

O novo edifício que abriga o Tribunal de Contas do Estado de Goiás leva o nome do ex-governador goiano e ex-conselheiro Henrique Santillo, morto em 2002, quando exercia a Presidência do TCE-GO.

Foto Y. Maeda119Durante a Sessão Solene de Instalação, a presidente do Tribunal, Carla Santillo, destacou a simbologia que representa a nova sede e fez um apelo para que todos os servidores e membros da casa se empenhem para que a sociedade compreenda a importância institucional da corte de contas. Sobre a obra, ela explicou que a antiga sede já não atendia mais às necessidades do Tribunal e que agora todos estão em instalações modernas e funcionais, “representando um salto qualitativo para o exercício do controle externo.”

O governador Marconi Perillo também enalteceu a obra, “uma das mais modernas e de bom gosto em todo o país”, e desejou que ela represente mais um revigoramento institucional do TCE, citando também outros marcos históricos recentes, como as novas atribuições advindas com a Constituição de 1988 e a Lei de Responsabilidade Fiscal, de 2000.

Também usou da palavra o conselheiro Sebastião Tejota, decano da casa, que destacou as pessoas que se dedicaram para a consecução da obra. Ele afirmou que o TCE optou por inovações construtivas para erguer um edifício moderno, “utilizando-se bem dos espaços disponíveis e materiais de qualidade, que certamente implicarão em maior durabilidade e economicidade”.

Mais recentes

MEC capacita equipes dos Tribunais de Contas sobre utilização da Prova Nacional Docente

Comitê Executivo do MMDi-TC avalia resultados dos pilotos e define próximos passos

Conselho Diretor do CNCE-CGIBS realiza primeiro encontro e define ações iniciais

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Rede Integrar promove webinário para apresentação das propostas de ações do PAT 2027

Leia também

MEC capacita equipes dos Tribunais de Contas sobre utilização da Prova Nacional Docente

Realizada em formato virtual, a capacitação teve como foco a Prova Nacional Docente (PND) e as possibilidades de utilização dos resultados da avaliação em concursos públicos e processos seletivos para professores da educação básica.

Comitê Executivo do MMDi-TC avalia resultados dos pilotos e define próximos passos

Reunião abordou os avanços dos testes nos Tribunais de Contas, a participação no Encontro Nacional e os preparativos para o ciclo de 2027.

Conselho Diretor do CNCE-CGIBS realiza primeiro encontro e define ações iniciais

A reunião teve como objetivo discutir prioridades e definir os primeiros encaminhamentos relacionados à estruturação e ao funcionamento do colegiado.