Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-MS e Sebrae discutem encontro sobre Tribunais de Contas e Desenvolvimento Local

Encontro será realizado em todas as capitais brasileiras

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), conselheiro Cícero Antonio de Souza, juntamente com os conselheiros Waldir Neves e a conselheira Marisa Serrano, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (20/02), com o Diretor Técnico do Sebrae-MS, Tito Manuel Sarabando Bola Estanqueiro e a Assessora Geral do Sebrae, Sandra Amarilha.

Na ocasião, os representantes do Sebrae solicitaram apoio do TCE-MS para a realização do encontro “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local”, que acontece em todas as capitais brasileiras no dia 13 de março.

No ano passado foi firmada parceria entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de promover a aplicação da Lei Complementar 123/2006, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que trata, entre vários aspectos, de questões que são objeto direto de fiscalização dos Tribunais de Contas, como tratamento diferenciado às microempresas em compras governamentais.

Mais recentes

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Região Sudeste: Capacitação de quantificação de benefícios dos TCs está com inscrições abertas

Auditores visitam municípios para fiscalizar condições de funcionamento dos serviços de assistência social

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 63/2026

Leia também

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

Um encontro, realizado na sede do STJ, em Brasília, teve como foco o fortalecimento da cooperação entre as instituições e a construção de iniciativas conjuntas.

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Cerca de 70 técnicos de Tribunais de Contas de todo o país estiveram reunidos no TCE-AL para a Semana da Garantia da Qualidade.

Região Sudeste: Capacitação de quantificação de benefícios dos TCs está com inscrições abertas

Seguem abertas as inscrições para a quinta etapa das capacitações regionais dedicadas à mensuração de benefícios gerados a partir das ações de controle externo, que acontecerá na Região Suedeste do país, de 29 de setembro a 1º de outubro, na sede do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio)