Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Abertas as inscrições para II Simpósio Nacional de Auditorias de Parcerias Público-Privadas

A Escola de Contas do TCE-PE abriu nesta quarta-feira (1º de outubro) o período de inscrições para o II Simpósio Nacional de Auditorias de Parcerias Público-Privadas que se realizará no Recife (PE) entre os dias 19 e 21 de novembro.

A finalidade deste evento, que tem o patrocínio do TCE-PE, da Atricon e do Instituto Rui Barbosa, é discutir a eficiência do planejamento, da licitação, da contratação e da execução de obras submetidas a concessões comuns ou patrocinadas (PPP’s), com foco na atuação concomitante dos órgãos de controle externo.
O público alvo são servidores dos Tribunais de Contas da União, dos Estados e dos Municípios, cuja atribuição seja o acompanhamento e fiscalização desse tipo de obra.
A inscrição é gratuita e poderá ser feita até o próximo dia 30. Serão disponibilizadas apenas três vagas para cada Tribunal de Contas.
A palestra de abertura será feita às 14h do dia 19/11 pelo conselheiro de diretor da Escola, Dirceu Rodolfo de Melo Júnior e, o encerramento, pela coordenadora de Controle Externo do TCE-PE, Betânia Azevedo.
Consta ainda da programação palestras do presidente do TCE-PE e da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal, do auditor substituto Marcos Nóbrega (TCE-PE), do auditor do TCU Adalberto Santos de Vasconcelos, do chefe do Núcleo de Engenharia do TCE-PE, Ayrton Guedes Alcoforado e de Javier Encimas, representante do Departamento Internacional de Infraestrutura do Reino Unido.

Acesse o hotsite AQUI e saiba mais!

Mais recentes

TCE-BA é o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir Processo Estrutural de Controle

Atricon participa de homenagem ao ministro Jorge Messias durante evento em Teresina (PI)

X ENTC lança edital para apresentação de iniciativas em oficinas

Ministro Alexandre de Moraes é homenageado durante Congresso no TCM-SP

Selecionados mais quatro auditores de TCs para o Conselho de Auditores da ONU

Leia também

TCE-BA é o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir Processo Estrutural de Controle

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) tornou-se, nesta quinta-feira (20.08), o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir formalmente o Processo Estrutural de Controle. A Resolução Normativa que cria o instrumento foi aprovada pelo Tribunal Pleno, durante a sessão plenária desta quinta-feira, e estabelece uma nova forma de atuação do controle

TCE-PA e Fiepa promovem debate sobre violência contra a mulher com Luiza Brunet

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), promoveu, nesta sexta-feira, 21, o encontro “Luzes do Respeito – Uma lei, muitas vozes: um olhar sobre a violência contra a mulher”. Realizada no Auditório Albano Franco, em Belém, a programação teve como objetivo

90% dos municípios de Pernambuco são reprovados na proteção à mulher, aponta índice do TCE-PE

Como estão estruturadas as políticas de proteção às mulheres nos municípios de Pernambuco? Um novo índice criado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) ajuda a responder essa pergunta e mostra, de forma individualizada, os avanços e os principais desafios de cada município no enfrentamento à violência contra a mulher. O Índice de Comprometimento Municipal de