Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCU debaterá os desafios e oportunidades da educação no pós-pandemia

TCU debaterá os desafios e oportunidades da educação no pós-pandemia Fórum Nacional de Controle chega a quinta edição nos dias 4 e 5 de novembro. Evento deste ano será híbrido, em formato presencial e online, e reunirá autoridades políticas, acadêmicas e empresários.

O Tribunal de Contas da União (TCU) promoverá nos dias 4 e 5 de novembro, a quinta edição do Fórum Nacional de Controle. Em 2021, o evento será em formato híbrido, online e presencial, e terá como tema central a educação pós pandemia da Covid-19.

O ministro do TCU Augusto Nardes, que coordena o encontro desde 2017, destaca que o objetivo do Fórum é integrar as instituições de controle, além de órgãos de todas as esferas administrativas e da sociedade civil, na busca de soluções inovadoras e na disseminação de boas práticas para a administração pública.

Neste ano, o Fórum de Controle será dividido em cinco painéis que abordarão assuntos como: obras paralisadas de instituições de ensino, novas tecnologias na educação e desafios na atuação dos Institutos Federais de Ensino Superior (IFES).

A formação de capital humano e a importância do Centro de Governo na educação também serão debatidos no encontro. Para o ministro Augusto Nardes o evento será mais uma oportunidade de se otimizar todas as esferas de governo e direcionar forças para aperfeiçoar o Estado. Nardes destaca que o TCU não é somente um tribunal punitivo. É também orientativo para fazer políticas preventivas para toda a nação brasileira.

O 5º Fórum Nacional de Controle – Educação no Pós-Pandemia é um evento gratuito e aberto a todos os interessados. A transmissão será feita pelo canal do TCU no YouTube.

O evento presencial acontecerá no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, e é limitado a 150 vagas, em razão dos protocolos de prevenção à Covid-19. O acesso ao auditório somente será possível após confirmada a inscrição. Já para participar via YouTube, as vagas são ilimitadas.

SERVIÇO

O quê: 5º Fórum Nacional de Controle – Inovação em prol da Educação no Brasil

Quando: Dias 4 e 5 de novembro Inscrições e programação: Presencial e Online

Mais informações e pedidos de entrevista: [email protected]

Mais recentes

TCE-BA é o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir Processo Estrutural de Controle

Atricon participa de homenagem ao ministro Jorge Messias durante evento em Teresina (PI)

X ENTC lança edital para apresentação de iniciativas em oficinas

Ministro Alexandre de Moraes é homenageado durante Congresso no TCM-SP

Selecionados mais quatro auditores de TCs para o Conselho de Auditores da ONU

Leia também

Atricon participa de homenagem ao ministro Jorge Messias durante evento em Teresina (PI)

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, participou, nesta terça-feira (25), da IV Conferência Diálogos com o Futuro, em Teresina (PI). Ao final do evento, o advogado-geral da União, ministro Jorge Messias, foi agraciado com a entrega do Colar e o Diploma do Mérito Conselheiro Jesualdo Cavalcanti,

X ENTC lança edital para apresentação de iniciativas em oficinas

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de setembro e as apresentações acontecerão no dia 24 de novembro, primeiro dia do X ENTC.

Ministro Alexandre de Moraes é homenageado durante Congresso no TCM-SP

O presidente da Atricon, Edilson Silva, participou do Congresso Nacional de Direito Público, Controle Externo e Governança Pública, evento que contou com homenagem ao ministro Alexandre de Moraes.