Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo encerra edição do Ciclo de Debates em 2014

Após percorrer 21 (vinte e um) municípios das regiões administrativas jurisdicionadas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) encerrou em Bebedouro, a edição 2014 do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, que reuniu Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, lideranças e agentes públicos de 33 municípios na região de Ribeirão Preto (UR-06).

O encontro, ocorrido na sexta-feira (14/11), às 10h00, no auditório do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro ‘Victório Cardassi’ (IMESB), contou com a presença do Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que representou o Presidente Edgard Camargo Rodrigues e o colegiado do TCESP.

De acordo com o Diretor Regional do TCE em Ribeirão Preto, Flávio Henrique Pastre, cerca de 450 pessoas participaram dos trabalhos, dentre elas 22 (vinte e dois) Prefeitos e 10 (dez) Presidentes de Câmaras Municipais. O encontro contou com a presença do Presidente da União dos Vereadores no Estado de São Paulo (Uvesp) e de representantes de parlamentares – do Estado e do Congresso – na região.

No evento foram abordados temas ligados às áreas de Saúde e Educação, Transparência, Controle Interno, Endividamento e Conciliação Bancária, Educação e Saúde, Precatórios e Terceiro Setor, e sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), indicador que medirá a qualidade dos gastos nos municípios.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Altinópolis, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Colina, Cravinhos, Dumont, Guariba, Jaborandi, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antonio, Mococa, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Taquaral, Terra Roxa e Viradouro.

Mais recentes

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Região Sudeste: Capacitação de quantificação de benefícios dos TCs está com inscrições abertas

Auditores visitam municípios para fiscalizar condições de funcionamento dos serviços de assistência social

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 63/2026

Leia também

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

Um encontro, realizado na sede do STJ, em Brasília, teve como foco o fortalecimento da cooperação entre as instituições e a construção de iniciativas conjuntas.

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Cerca de 70 técnicos de Tribunais de Contas de todo o país estiveram reunidos no TCE-AL para a Semana da Garantia da Qualidade.

Região Sudeste: Capacitação de quantificação de benefícios dos TCs está com inscrições abertas

Seguem abertas as inscrições para a quinta etapa das capacitações regionais dedicadas à mensuração de benefícios gerados a partir das ações de controle externo, que acontecerá na Região Suedeste do país, de 29 de setembro a 1º de outubro, na sede do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio)