Conselheiro José Carlos Araújo é reeleito presidente do TCM-PA

Conselheiro presidente José Carlos Araújo, conselheira vice-presidente Mara Lúcia e o conselheiro corregedor Cezar Colares

O conselheiro José Carlos Araújo, atual presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), foi reeleito, por unanimidade, para presidir o TCM durante o biênio 2013/2014. Foram reeleitos, também por unanimidade, a vice-presidente Mara Lúcia e o corregedor Cezar Colares. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (06/12), logo após a 2.454ª sessão ordinária de julgamento de processos. Ao se pronunciar, José Carlos Araújo agradeceu a confiança nele depositada e disse que dará continuidade ao estilo de gestão compartilhada, não só com os demais conselheiros, mas também com os servidores, uma vez que é o corpo técnico da Corte de Contas que está colaborando na elaboração do plano estratégico que vai definir os rumos do tribunal para o próximo biênio.

José Carlos Araújo agradeceu e elogiou o apoio, a retidão de caráter e a lealdade da vice-presidente Mara Lúcia e do corregedor Cezar Colares, bem como dos demais conselheiros, em especial do recém-empossado Antônio José Guimarães, e disse que não medirá esforços no sentido de que o TCM continue avançando em sua missão de orientar e fiscalizar a administração pública e a gestão de recursos municipais visando a sua efetiva e regular aplicação em benefício da sociedade.

A vice-presidente Mara Lúcia também agradeceu a confiança dos demais conselheiros e disse que retribuirá com muito trabalho, objetivando melhorar ainda mais a imagem do TCM-PA com uma instituição de excelência no controle externo e reconhecida como indispensável ao aperfeiçoamento da gestão pública. Disse estar pronta para lutar e vencer os obstáculos, principalmente na área orçamentária, para que o TCM continue a prestar relevantes serviços à sociedade.

O conselheiro corregedor Cezar Colares igualmente agradeceu a confiança nele depositada e disse que o TCM continuará trabalhando para atender as cobranças da sociedade. Destacou que o Tribunal tem desenvolvido mecanismos para assegurar uma maior efetividade do Controle Externo e o fortalecimento institucional da Corte de Contas como instrumento indispensável à cidadania. Disse que o TCM tem atuado com muito mais transparência e celeridade e que tem muitos desafios pela frente. Ressaltou como ponto positivo a nova Lei Orgânica já aprovada pela Assembleia Legislativa e que agora será necessário reformular o Regimento Interno, inclusive com aprimoramento do papel da Corregedoria. “Confio na sabedoria e inteligência do presidente José Carlos Araújo para vencer os obstáculos”, finalizou.

A procuradora Chefe do Ministério Público de Contas junto ao TCM, Elisabeth Salame da Silva parabenizou aos conselheiros reeleitos, desejou sucesso na condução da nova gestão e anunciou que a Lei Orgânica do MPTCM já foi aprovada pela Assembleia Legislativa.

O auditor Sérgio Franco Dantas parabenizou os conselheiros reeleitos e desejou sucesso na nova gestão.

Encerrada a eleição os conselheiros reeleitos receberam os parabéns dos servidores do TCM, que manifestaram total confiança no trabalho que vem sendo realizado.

Leave a Reply