Atricon, TCU, TCMSP e CNPTC se uniram para promover uma reflexão acerca do que já foi feito e do que ainda urge fazer em prol da erradicação da violência contra a mulher. O Encontro ‘Desafios e Avanços das Políticas para as Mulheres contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas a ministra presidente do TCU, Ana Arraes; os conselheiros João Antonio e Joaquim de Castro, respectivos presidentes do TCMSP e do CNPTC; e, representando a Atricon, a vice-presidente de Relações Jurídico-Institucionais, Heloísa Helena Antonacio Monteiro Godinho (TCE-GO), que falou em nome da entidade sobre a importância da ação do Controle Externo, para assegurar direitos e avanços em políticas públicas para as mulheres.
Citando Cora Coralina, que lutou pela independência feminina e que é sinônimo de superação, Heloísa Helena disse que é preciso conclamar governos, instituições e a sociedade para que o Brasil supere o triste índice de violência de gênero e para que o país oferte suficientes de oportunidades para as mulheres”.
O evento, realizado no dia 25/11, quando ocorreram mobilizações pelo Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher, pode ser visto no vídeo a seguir: