Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Pleno do TCE-MT lança campanha do Outubro Rosa

tce-mt-fachada-rosa-outubro-rosaConselheiros, Conselheiros Substitutos, Procuradores de Contas, servidores e advogados presentes na sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso desta última terça-feira (04.10) iniciaram os trabalhos com o símbolo da campanha de prevenção ao câncer de mama, o laço rosa. “Outubro Rosa” é uma campanha de conscientização iniciada em 1990 e promovida anualmente em todo o Brasil. A campanha está sendo amplamente divulgada no TCE e terá diversas atividades durante toda a semana.

Ao iniciar a sessão, o Presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, ressaltou a importância da campanha “Outubro Rosa”, um movimento nacional de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Numa estimativa do Instituto Nacional de Câncer de Mama (Inca), a situação no Brasil é preocupante, são cerca de 58 mil novos casos de câncer de mama por ano. Por isso o diagnóstico é muito importante”, disse.

A campanha do “Outubro Rosa” no TCE terá mais um dia de atividade no TCE na quinta-feira (06). Numa ação do Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, qualquer mulher, funcionária, familiares e visitantes, poderão participar de palestras orientativas que irão acontecer no saguão de entrada do Edifício Marechal Rondon, no TCE-MT. A campanha prossegue até o final do mês.

Mais recentes

Presidente Edilson Silva ministra aula magna sobre consensualismo e resolução de conflitos

Nova sede da Atricon recebe visita de conselheiros do TCE-ES e do TCE-MG

Infraestrutura e alimentação escolar públicas são avaliadas pelo TCE-PE

CNJ reconhece atuação do TCE-PR para melhorar condições do sistema carcerário

Presidente Edilson Silva destaca integração e controle social na abertura do ENCCO 2026

Leia também

Presidente Edilson Silva ministra aula magna sobre consensualismo e resolução de conflitos

Atividade on-line foi promovida pela Washington & Lincoln University, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Atricon

Nova sede da Atricon recebe visita de conselheiros do TCE-ES e do TCE-MG

Os conselheiros Rodrigo Coelho, do TCE-ES, e Agostinho Patrus, do TCE-MG, foram recebidos pelo presidente Edilson Silva e trataram sobre avanços importantes para o Sistema Tribunais de Contas.

Infraestrutura e alimentação escolar públicas são avaliadas pelo TCE-PE