Presidente do TCE-SE assegura apoio ao V Congresso Brasileiro de Controle Público

O conselheiro-presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), Carlos Alberto Sobral, recebeu na manhã desta terça-feira, 17, a visita do presidente do Instituto Brasileiro de Direito Público, o professor Paulo Modesto, que veio a Aracaju divulgar o V Congresso Brasileiro de Controle Público. O evento ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, na capital sergipana, e terá o apoio da Corte de Contas.

“O Tribunal de Contas foi parceiro do Instituto na realização do Congresso Brasileiro de Controle Público realizado ano passado aqui em Sergipe e hoje vim convidar o conselheiro Carlos Alberto para a nova edição que também acontecerá aqui no final do mês de novembro, tendo como enfoque a ética e a transparência pública”, falou o professor, ressaltando que o Congresso reunirá ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) e juristas renomados.

Para o presidente Carlos Alberto é uma satisfação fazer parte de um projeto desta relevância. “O Dr. Paulo Modesto é nome nacional e pela segunda vez está trazendo a Sergipe um evento importantíssimo, sobre o controle público. Um tema que nós do TCE precisamos sempre ressaltar e que a instituição coordenada por ele frisa muito bem”, comentou Carlos Alberto.

Em seguida o conselheiro e o professor Paulo Modesto estiveram na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), em visita ao prefeito Edvaldo Nogueira, que também assegurou o apoio do poder público municipal à realização do Congresso.

Leave a Reply