Sergio Cavalieri fala da experiência como procurador-geral do TCE-RJ em entrevista

Aqueles que tiverem o interesse em conhecer mais sobre a estrutura e a missão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) devem assistir à entrevista do procurador-geral do Tribunal, desembargador Sergio Cavalieri Filho, que foi exibida nesta sexta-feira (26/04), pela TV Alerj, canal 12 da NET. O programa será reprisado neste sábado (27/04), às 12h, e domingo (28/04), às 21h.

Ao longo do programa, Cavalieri, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), esclarece as dúvidas mais comuns sobre a atuação e missão constitucional do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas e fala sobre a cooperação existente entre as duas Casas, com vistas ao aprimoramento da administração pública do estado.

O procurador destaca a importância da Corte fluminense no cenário nacional e ressalta que a instituição vem se afirmando pela eficiência e reconhecimento de seu trabalho. O jornalista Renato Auar, que conduziu a entrevista, perguntou sobre as principais atribuições da Procuradoria Geral do TCE-RJ; a importância dos tribunais de contas para a democracia; sobre a atuação do Tribunal de Justiça e do Ministério Público em parceria com o Tribunal de Contas, entre outros detalhes que envolvem o controle dos gastos públicos. No encerramento do programa, Sergio Cavalieri fala sobre o tempo dedicado à magistratura, sobre a importância da Escola de Magistratura (Emerj), e de sua dedicação ao ensino de Direito.

Leave a Reply