TCE-SP: Conselheiro Sidney Beraldo toma posse durante sessão solene

Durante cerimônia com a presença dos chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado de São Paulo, entre outras autoridades, o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo tomou posse solene nesta segunda-feira (25/3), às 11h00, como o mais novo integrante do quadro de Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A sessão solene, transmitida em tempo real pela Internet, aconteceu no plenário ‘José Luiz de Anhaia Mello’.

 A solenidade contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin e do Vice-Governador, Guilherme Afif Domingos; do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Samuel Moreira; do Desembargador Ivan Sartori; do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Elias Rosa; e dos Chefes da Procuradoria-Geral e Defensoria Pública do Estado, Elival Silva Ramos e Daniela Cembranelli.
Ainda participaram dos trabalhos o Conselheiro aposentado, Cláudio Ferraz de Alvarenga; o Presidente do Instituto Rui Barbosa, Conselheiro Severiano Constandrade Aguiar – membro do TCE do Tocantins; e o Presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa. Também prestigiaram a posse os ex-governadores Paulo Maluf, Luiz Antônio Fleury Filho e Cláudio Lembo. Na plateia, deputados estaduais e federais, secretários de Estado, membros de órgãos públicos, prefeitos, vereadores, familiares e servidores da Casa.
Na abertura dos trabalhos, o Conselheiro Robson Marinho apresentou o Conselheiro Sidney Beraldo ao plenário da Casa. Como primeira homenagem, foi-lhe outorgado o Colar da Justiça do Mérito de Contas, entregue por sua esposa Dona Mila Beraldo. Na sequencia, o Conselheiro Renato Martins Costa, em nome do Colegiado, fez o discurso de saudação ao novo membro do TCE paulista e destacou o currículo de Sidney Beraldo para mostrar o quanto a Instituição se fortalecerá com seu novo membro.
O Conselheiro Sidney Beraldo, egresso e indicado da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para integrar o Tribunal de Contas paulista, foi breve no seu pronunciamento e agradeceu emocionado pela presença de todos. Ele ratificou aos presentes que, com muita honra e dignidade, assume os compromissos como novo Conselheiro com muita responsabilidade e empenho na busca de resultados positivos para a administração pública.
Em seu pronunciamento, o Governador Geraldo Alckmin, com quem Sidney Beraldo trabalhou na Casa Civil, destacou que o novo Conselheiro, um ilustre paulista e brasileiro, ‘é profundo conhecedor das complexas situações sociais e será um grande reforço para o TCE paulista’. Alckmin destacou ainda o papel e os trabalhos realizados pela Corte de Contas paulista e desejou sucesso ao novo Conselheiro.
Ao final da cerimônia, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Conselheiro Antônio Roque Citadini, traçou um perfil da atual estrutura superior da instituição, com a substituição de três Conselheiros que deixaram a Casa por aposentadoria compulsória, e a implantação do Corpo de Auditores e do Ministério Público de Contas, em atenção aos ditames da Constituição.
Com a chegada do novo Conselheiro ao Tribunal de Contas de São Paulo, ficam completas todas as sete (7) vagas do plenário. Presidido pelo decano Antonio Roque Citadini, o TCE paulista tem como integrantes os Conselheiros Edgard Camargo Rodrigues, Robson Marinho, Renato Martins Costa, Cristiana de Castro Moraes, e Dimas Eduardo Ramalho.
Histórico – Sidney Beraldo é formado em Ciências Biológicas, Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial. Iniciou a vida pública como vereador (1977-82) e prefeito de São João da Boa Vista (1983/88). Em 1994, elegeu-se deputado estadual pelo PSDB, cargo para o qual foi reeleito em 1998, 2002 e 2006.
Foi presidente da Assembleia Legislativa (2003/2005), Líder da Bancada e do Governo Mario Covas, em 2007 assumiu a Secretaria de Gestão Pública, permanecendo no cargo até abril de 2010. Em 1º de janeiro de 2011, tomou posse como Secretário-Chefe da Casa Civil do governo do Estado de São Paulo.

Leave a Reply