TCM, AGM e OAB de Goiás definem parceiras para 2014

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM GO), Conselheiro Honor Cruvinel, recebeu, no ultimo dia 9, o Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré Bernardes, o Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/GO), Sebastião Macalé, e o Consultor de Previdência da AGM e membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB, Mauro Branquinho, para discutir a realização do Curso de Capacitação em Investimentos de RPPS e do II Congresso Goiano de Municípios.

Curso RPPS

Na ocasião, o TCM GO e a OAB confirmaram o apoio ao Curso de capacitação em investimentos de RPPS, que será gratuito, e terá a coordenação científica do Dr. Mauro Branquinho.

O Curso de Capacitação em Investimentos de RPPS preparará os gestores públicos para a Certificação dos Gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social (CGRPPS), concedida pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC).

Certificado de qualificação técnica – Com o objetivo de elevar os padrões dos profissionais que atuam nos Institutos de Previdência dos Estados e dos Municípios, a Apimec implantou o Programa de Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social – CGRPPS. O exame CGRPPS visa comprovar a qualificação técnica necessária dos profissionais que atuam nas instituições de previdência estadual e municipal.

II Congresso Goiano de Municípios

Durante a reunião, o TCM GO e a OAB, também, declararam apoio ao II Congresso Goiano de Municípios, que será promovido pela AGM.

O TCM já participou da primeira edição do evento, em 2012. Desta vez, a contribuição do TCM será em relação à fiscalização dos Regimes Próprios de Previdência Social. Cleudes Baré destacou a importância da participação do TCM. “O Tribunal é responsável pela fiscalização nos municípios, tema que gera dúvida algumas vezes, por isso sua contribuição no II Congresso Goiano de Municípios é de extrema importância para a gestão”, ressaltou o presidente da AGM.

O II Congresso Goiano de Municípios será realizado de 18 a 20 de março de 2014, no Centro de Convenções de Goiânia. O tema desta edição é “Boas práticas para melhoria na gestão” e vários órgãos e palestrantes já confirmaram apoio, como o Sebrae, o Conselho Regional de Administração (CRA-GO) e o Governo do Estado de Goiás.

Leave a Reply