TCU, Senado e Câmara promovem “I Seminário Nacional de Sustentabilidade no Legislativo”

Nos próximos dias 6 e 7 de novembro estará ocorrendo o I Seminário Nacional de Sustentabilidade no Legislativo.  É um evento idealizado e organizado pelo TCU – Tribunal de Contas da União, pelo Senado Federal, pela Câmara dos Deputados e pelo Interlegis.  O local de realização será o Auditório do TCU, em Brasília.

O evento tem como objetivo gerar conhecimento e compartilhamento de experiências em torno de boas práticas ambientais no ambiente legislativo.  O público alvo são agentes públicos dos legislativos em geral, municipais, estaduais e federal e todo profissional de poder público interessado no tema.

A questão da sustentabilidade gerando uma redução nos impactos ambientais derivada de escolhas em compras, fornecedores, processos internos, gestão de recursos, materiais e pessoas, é um desafio da sociedade como um todo. Entretanto, também está sendo colocado como um desafio especial ao poder público e em particular aos legislativos. Afinal, as casas de leis que legislam sobre a matéria precisam estar em sintonia com a nova realidade do mundo.

O Seminário realizado em conjunto pelo TCU, Senado e Câmara dos Deputados registra assim um primeiro passo para coletivizar no setor público este partilhamento de novas atitudes e reinvenção de sistemáticas. Os Legislativos alinhados em todo país poderão ser importante rede de mudança de valores e multiplicação de novos conceitos em suas comunidades.

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI

Fonte: http://prolegislativo.com.br/index.php/tcu-senado-e-camara-promovem-i-seminario-nacional-de-sustentabilidade-no-legislativo/