Edição de setembro do Jornal Atricon é destaque nas mídias sociais

A edição de setembro do Jornal Atricon alcançou a marca de 344,6 mil visualizações nas mídias sociais. O número representa 260 mil contas alcançadas a mais do que na edição anterior, que foi ao ar no mês de agosto.

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, enalteceu a marca atingida. “Todo este alcance registrado pelo Jornal Atricon é resultado do excelente trabalho realizado pela equipe da TV Cidadã, do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL), que, em conjunto com os profissionais das demais Cortes de Contas do país, mostram ao Brasil e ao mundo importantes ações do controle externo”, afirmou.

Na edição de setembro, o noticiário destacou diversas iniciativas que ilustram o papel dos Tribunais de Contas na sociedade, como a fiscalização prévia de editais de concorrência feita pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio), que gerou uma economia de R$ 75 milhões aos cofres públicos.

O programa também mostrou que o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) apresentou seu portal da Primeira Infância. Ainda reforçando o compromisso do controle externo com a educação e o desenvolvimento infantil, o jornal noticiou que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) inaugurou painéis educativos na capital paulista.

A inteligência artificial desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) que permitirá a análise de 100% dos editais de licitação também esteve entre os destaques da edição, mostrando um avanço significativo na eficiência do controle externo.

Assista a última edição do Jornal Atricon

*Com informações do TCE-AL