O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) disponibilizou em seu site o seu Manual de Integridade. O documento orienta toda a sociedade sobre as diretrizes de conduta para que seus membros, colaboradores e parceiros de negócio adotem os mais elevados padrões de integridade, legalidade e transparência.
As diretrizes dizem respeito ao compromisso com a integridade, orientando sobre a proibição de suborno, corrupção e atos lesivos contra a administração pública, detalhando questões como pagamento e recebimento de propina, brindes, presentes, viagens e entretenimentos. Tratam, também, da forma como o Tribunal lida com fornecedores e outros parceiros de negócio, no que diz respeito à reputação do processo de compras, doações e patrocínios.
O manual discrimina a forma como faz seus controles financeiros, manutenção de registros e contabilização.
O TCE-GO realiza periodicamente auditorias para avaliar o cumprimento deste documento e orienta todos os públicos envolvidos a permanecerem atentos a sinais de alerta que possam indicar possíveis vantagens ou pagamentos indevidos, orientado como devem ser feitas as denúncias, por meio da Ouvidoria, com respeito a qualquer suspeita de violação das diretrizes de integridade.
Fonte: TCE-GO