Ouça o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça
Após o sucesso da primeira edição, com mais de mil e novecentos inscritos de todo o Brasil, estão reabertas as inscrições para o curso Reporta+: mecanismos de controle, transparência e jornalismo investigativo.
A iniciativa é da Abraji, em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e apoio da Associação Brasileira de Comunicação Pública.
O curso é gratuito e totalmente online, voltado a jornalistas, comunicadores públicos, estudantes, servidores e cidadãos interessados em fiscalizar o poder público e compreender melhor o funcionamento das instituições brasileiras.
O conteúdo do Reporta+ está dividido em seis módulos temáticos, com 27 aulas gravadas e mais de 50 horas de formação. Entre os temas abordados estão: o funcionamento dos poderes do Estado, o papel dos Tribunais de Contas, licitações e contratos públicos, orçamento e finanças, além de inteligência artificial aplicada ao jornalismo e transparência pública.
As aulas foram ministradas por especialistas dos Tribunais de Contas, membros do Ministério Público, pesquisadores e jornalistas de referência nacional.
Ao final do curso, os participantes podem emitir certificado de conclusão pela plataforma da Abraji. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo formulário disponível no site da Atricon.