Questionário vai subsidiar diagnóstico do modelo de gestão do TCE-GO

Coletar informações para subsidiar o diagnóstico do modelo de gestão do TCE-GO que, por sua vez, vai orientar a elaboração do planejamento estratégico da instituição. Este foi o objetivo do questionário respondido por cerca de cem servidores em duas oficinas realizadas hoje (23/abr) pela empresa de consultoria Instituto de Pesquisa e Tecnologia Gerencial (IPTG).

Antes de distribuir o questionário, a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional do TCE, Adriana Moraes, apresentou a ferramenta e contou como está sendo conduzida a construção do planejamento estratégico. Segundo ela, trata-se de um projeto relevante e que necessita do engajamento de todos para a definição das ações que irão nortear o futuro do Tribunal.

Também usou da palavra o auditor Marcos Afonso Borges (foto), gerente do planejamento. Para ele, o grande desafio dos órgãos de controle nos dias atuais, com todas as dificuldades financeiras, humanas e de adaptação à tecnologia, é buscar os melhores resultados para a sociedade. “Com o planejamento estratégico, vamos construir um tribunal que sabe aonde quer chegar”, disse.

O representante do IPTG, Aníbal Afonso Neto, depois de uma análise geopolítica mundial, explicou que o diagnóstico vai identificar o grau de orientação estratégica que o TCE tem hoje e que o universo de cem servidores participantes é representativo para a sua construção.

Leave a Reply