Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Presidente do TCE-RJ, conselheiro Jonas Lopes, recebe medalha de mérito dos Bombeiros

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Jonas Lopes de Carvalho Júnior, foi homenageado, nesta quarta-feira (26/6), com a Medalha da Ordem do Mérito de Bombeiros Militar no Grau Grande Oficial, em solenidade realizada no salão nobre do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, na Praça da República, Centro do Rio.

A medalha foi entregue pelo secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Sérgio Simões.

Na ocasião, também receberam a medalha no Grau Grande Oficial, destinada a civis, o desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região; e o defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro, Nilson Bruno Filho. A medalha do Grau Comendador foi entregue ao contra-almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro, comandante da Escola Naval.

O secretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, destacou que as homenagens fazem parte das comemorações de aniversário de 157 anos do Corpo de Bombeiros, instituído no dia 2 de julho de 1856, como Corpo Provisório de Bombeiros da Corte pelo Decreto Imperial 1775.

A medalha do Mérito de Bombeiro Militar foi instituída pelo decreto 36.039, de 2004. A condecoração é conferida pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro aos bombeiros militares da corporação que se distinguiram no exercício da profissão e, excepcionalmente, de corporações militares e instituições civis, assim como pessoas físicas civis e militares e instituições civis, brasileiras e estrangeiras que tenham prestado assinalados serviços ao Corpo de Bombeiros Militar.

Mais recentes

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Leia também

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Decisão do Plenário recomenda que TCU e Tribunais de Contas estaduais e do Distrito Federal incluam, em seus ciclos de fiscalização, a auditoria das metas e ações dos planos

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Com o tema “Clara e linguagem simples: relato de experiência sobre a comunicação pública do TCE-PA”, a iniciativa da Assessoria de Comunicação do tribunal, foi um dos 160 trabalhos selecionados de todo país para compor os grupos de trabalho, distribuída entre artigos científicos e experiências de boas práticas aplicadas por comunicadores públicos em diversas instituições.