Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Seminário do TCEduc discute controle das licitações e permissões na gestão municipal

Voltado para gestores e servidores públicos, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará realizará, dia 22/11, o Seminário Controle de Licitações e Permissões Públicas (Âmbito Municipal). Com foco nas áreas de meio ambiente, mobilidade urbana e tratamento de resíduos sólidos, o encontro objetiva apresentar noções essenciais sobre controle e regularidade de atos e processos de licitações e de permissões e licenças públicas nas administrações municipais.

O evento, a ser realizado no Plenário do Edifício 5 de Outubro da Corte de Contas cearense, terá como instrutor o Procurador do Banco Central do Brasil e professor de direito administrativo e direito constitucional na Universidade de Fortaleza (Unifor), João Marcelo Rego Magalhães. Mestre em Direito com pesquisa em controle de constitucionalidade, o convidado é autor de livros, como “Licitações na Jurisprudência do Tribunal de Contas da União” (2014) e “Contratos Administrativos na Jurisprudência do Tribunal de Contas da União” (2014).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sistema de Gestão Educacional (Siged) do Instituto Plácido Castelo, unidade educacional do TCE Ceará e organizador do Seminário. O evento faz parte do Programa TCEduc: Formação e Aprimoramento da Gestão.
Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/3385-seminario-do-tce-ceara-discute-controle-das-licitacoes-e-permissoes-na-gestao-municipal

Mais recentes

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Região Sudeste: Capacitação de quantificação de benefícios dos TCs está com inscrições abertas

Auditores visitam municípios para fiscalizar condições de funcionamento dos serviços de assistência social

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 63/2026

Leia também

Avança diálogo com TCU e STJ para construção de parceria institucional

Um encontro, realizado na sede do STJ, em Brasília, teve como foco o fortalecimento da cooperação entre as instituições e a construção de iniciativas conjuntas.

PNTP reúne técnicos de Tribunais de Contas em Maceió para Semana da Garantia da Qualidade

Cerca de 70 técnicos de Tribunais de Contas de todo o país estiveram reunidos no TCE-AL para a Semana da Garantia da Qualidade.

Região Sudeste: Capacitação de quantificação de benefícios dos TCs está com inscrições abertas

Seguem abertas as inscrições para a quinta etapa das capacitações regionais dedicadas à mensuração de benefícios gerados a partir das ações de controle externo, que acontecerá na Região Suedeste do país, de 29 de setembro a 1º de outubro, na sede do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio)