TCE do Espírito Santo reúne jornalistas para workshop

Jornalistas dos principais veículos de comunicação do Estado foram reunidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), na manhã desta sexta-feira (07), para workshop que apresentou a missão constitucional da Corte, sua forma de fiscalizar os recursos públicos e sua importância para a sociedade.
O presidente do Tribunal, conselheiro Domingos Taufner, recebeu os repórteres e editores e ressaltou que a realização do curso tem a finalidade de contribuir para o melhor entendimento do TCE-ES, facilitando a cobertura da mídia. “Reforça, ainda, o nosso foco na transparência”, disse.
Os auditores de controle externo Odilson Barbosa Júnior, secretário-geral das Sessões, e Eduardo Givago, secretário adjunto, comandaram o workshop e apresentaram a legislação que rege a Corte, a estrutura organizacional, como iniciam e são realizadas as auditorias e, ainda, o funcionamento e o fluxo de processos, dentre outros temas.
A terceira edição do workshop, que é realizado anualmente pelo Tribunal desde 2012, reuniu mais de 15 profissionais das redes de comunicação do Estado.

Leave a Reply