TRT11 concede medalha de honra à presidente do TCE-AM

A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins dos Santos, foi condecorada, na manhã desta sexta-feira (9/08), com a Medalha de Honra ao Mérito Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11).

Ao todo, foram homenageados pela Escola Judicial da Justiça do Trabalho do TRT11 28 autoridades pelos excelentes serviços prestados, entre elas o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alexandre de Souza Agra Belmonte, o vice-governador Carlos Alberto Filho, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, e o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Yedo Simões.

A honraria foi concedida durante a conferência internacional com o jurista e PHD alemão Robert Alexy, um dos mais influentes filósofos do direito no mundo. Na conferência, promovida pelo TRT11, o estudioso tratou sobre a “Teoria dos princípios fundamentais, proporcionalidade e direitos sociais”, um dos temas de relevância internacional proferidos pelo professor alemão.

Diretor da Escola Judicial do TRT11, o desembargador do Trabalho Audaliphal Hidelbrando, informou que a lista de homenageados foi aprovada, por unanimidade, pelo conselho consultivo da Escola em reunião realizada no último dia 19 de junho, pelo destaque dessas autoridades em suas respectivas atividades.

Reconhecimento – A medalha entregue à presidente do TCE é uma forma de reconhecer o trabalho da conselheira Yara Lins dos Santos à frente da Corte de Contas ao proporcionar mais transparência às ações do TCE, a modernização dos sistemas com redução de custos e eficiência no julgamento das contas públicas e aproximação do Tribunal de Contas com a sociedade. O paraninfo que entregou a medalha à conselheira foi o deputado estadual Fausto Júnior.

Ao receber a condecoração e agradecer pela honraria, a conselheira Yara Lins dos Santos enfatizou que a medalha era, também, um reconhecimento do TRT ao trabalho dos servidores do TCE, que, diariamente, colaboram com os avanços alcançados pelo Tribunal de Contas nos últimos anos.

“Agradeço em especial aos servidores do TCE, que os responsáveis por tudo de bom que está acontecendo em minha administração. Eu dedico essa honraria a todos eles”, finalizou a conselheira Yara Lins dos Santos.

__________

Elvis Chaves 

Chefe do Depto. de Comunicação do TCE-AM